IDENTIFICAÇÃO - REPETIDORAS PONTA GROSSA E VILA VELHA


*atualizado em 11/07/2017

Para fins de identificação, aqui está o vídeo da recepção das Repetidoras do Grupo de VHF dos Campos Gerais  na cidade de Ponta Grossa (mais informações no site do grupo).

A Repetidora Princesa (146.860) tem o sinal forte  e consigo o receber com absoluta clareza. Na  frequência, foi dada a informação de uma recente manuntenção na base (entre o final de Junho e o início de Julho de 2017) e ampliado o alcance da repetidora, que agora chega com facilidade em várias regiões de Curitiba e Castro.

Passei a realizar registros de minhas escutas há poucos dias, mas de Junho para cá registrei acionamentos de PU2KNM, de Apiaí (286 km) e já ouvi relatos de acionamentos de radioamadores da cidade de Caçador em SC, cerca de 200 km.

 Já realizei escuta da repetidora em Curitiba, na região do Terminal do Cabral, com uma antena de 50cm posicionada na janela. São comuns os acionamentos vindos da região da capital, seja do centro da cidade ou da região metropolitana. Não possuo gravações mas nesse curto tempo  anotei outros prefixos:

- PU5MTH de Pinhais
- PY5ZG de Curitiba
- PU5MNO de Itaperuçu
- PU5RAP de Curitiba

PU5RPB, de Castro (40km) relata ter acionado com HT. Já ouvi o mesmo pela frequência, mas não possuo gravação para comprovar.

- Ao que tudo indica, a repetidora é mantida, principalmente, por PY5MM (informação não confirmada).  




A Repetidora Vila Velha (146.910) e seu característico eco tem o sinal mais modesto e é pouco utilizada (não sei informar o motivo). Poucos contatos que pude presenciar por enquanto se resumem a testes de radioamadores e um ou outro bate papo de operadores em dias de manutenção.



Comentários

Postagens mais visitadas